sábado, 31 de março de 2012

Sois Discípulos?

Hoje em dia em meio a tanta liberdade religiosa de que dispomos, vemos que os escândalos religiosos cressem demasiadamente assustando muitas pessoas, que sem entender, ficam se perguntando: "Mas ele não era crente?" ou "Mas ele parecia tão religioso!". Por isso precisamos saber que existem quatro classes de discípulos, ou seja, seguidores de Cristo, a saber: 

1a Classe: 
Aquele que não é um discípulo mas PARECE SER: 
Estas pessoas são as que mais aprontam, pois não são verdadeiramente convertidas ao Senhor. Tentam apenas se esconder debaixo de uma capa religiosa. Gostam de serem chamados de cristão simplesmente para obter algum tipo de vantagem. Exteriormente até se parecem com um discípulo de Cristo, mas o seu coração está longe de Deus. São verdadeiros lobos em pele de cordeiro, aguardando um momento oportuno para dar o bote e destruir sua presa. Para estes Jesus falou: "Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; mas o seu coração está longe de mim" (Marcos 7:6). 
  
2a Classe: 
Aquele que É um discípulo mas NEGA SER: 
Estes são discípulos de Cristo, seguidores, mas por algum motivo, tem medo de assumir publicamente a sua fé e assim negam que são discípulos de Jesus como negou Pedro. Para estes Jesus falou: "Quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus" (Lucas 12:9). 
  
3a Classe: 
Aquele que NÃO É um discípulo MAS DESEJA ser: 
Estes não são discípulos ainda, mas tem o seu coração voltado para Deus. Tem desejo de salvação. Muitas vezes vão a igreja, gostam de ouvir a Palavra de Deus, desejam realmente ser um discípulo de Jesus, mas infelizmente ainda não conseguiram dar o primeiro passo para Jesus. Talvez um vício, um pecado, ou alguma outra situação embaraçosa, o impede de ir até os braços do Mestre. Para estes Jesus falou: "Ainda te falta uma coisa;... vem, e segue-me." (Lucas 18:22). 
  
4a Classe: 
Aquele que É um discípulo e CONFESSA SER: 
Esta última classe define aqueles que realmente são os verdadeiros discípulos de Cristo, pois além de serem, também se parecem, e sem medo, confessam que são realmente seguidores do Senhor Jesus. Estes dificilmente provocam escândalos para o reino de Deus. São verdadeiramente a luz do mundo e o sal da terra. Vivem, não para si, mas para Deus. Destes Jesus se agrada, e dirá naquele dia: "Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25:34). 

E aí? Em qual categoria de discípulo você se encontra? Pense bem nisto, e se você se encontrar nas classes 1, 2 ou 3, mude agora mesmo para a 4ª classe e seja um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus Cristo. 

Graça e Paz a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário