domingo, 19 de fevereiro de 2012

Você entende?



Dias destes, uma escola tradicional de língua inglesa colocou alguns outdoors aqui na cidade, e um me chamou a atenção. Estava escrito assim: "Você... sabe o que diz a letra da música? Usa camiseta e não sabe o que tá escrito?" Então meditando nestas perguntas e observando a grande variedade de camisetas com uma infinidade de dizeres em inglês, japonês, chinês, e outros, o Espírito Santo me inspirou a escrever este artigo.

Vivemos em um mundo globalizado, onde a cultura de um país avança fronteira afora e atinge outras nações. Daí a necessidade do servo de Deus ficar atento para não cair nos laços do diabo, que usa de todas as maneiras para enganar o homem, e roubar-lhe o que tem de mais precioso: a eterna salvação em Cristo Jesus.

Esta pergunta, que para a escola é simplesmente um meio de arrebanhar alunos para o seu curso de inglês, para mim significa um alerta de Deus. Aí eu lhe pergunto: Você, como um servo de Deus, já reparou nas suas roupas, principalmente camisetas, onde sempre existe uma frase, ou uma palavra, geralmente em outro idioma, ou até um símbolo qualquer desenhado, servindo para o enfeite da mesma? Você sabe o que significa? Se não sabe, fique esperto e procure saber, pois existem muitas coisas malígnas por aí. 

E se você gosta deste tipo de roupa, cuidado na hora da escolha. De repente uma dessas palavras aparentemente inocente, é uma afronta contra o nosso Deus, e de maneira nenhuma fica bem para um salvo em Cristo Jesus, andando por aí com uma roupa que louva o diabo, mesmo que seja em um idioma estrangeiro que você não entende, pois isto pode lhe causar danos espirituais irreparáveis. E digo mais: cuidado também com as músicas que você ouve, pois muitas das letras de músicas seculares falam contra Deus e apregoam a liberdade pecaminosa como sendo uma coisa normal que não faz mal a ninguém.

Fica aí o meu alerta! Pode até parecer uma tolice, mas a palavra de Deus nos manda ser santo em toda a nossa maneira de viver, veja:

"Mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto escrito está: Sede santos, porque Eu sou Santo." (I Pedro 1:15-16)


Graça e Paz a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário