sábado, 11 de fevereiro de 2012

Será 2012 o ano do fim?



Ontem assisti ao programa Globo Repórter, o qual falou sobre o fim do mundo segundo o calendário maia e não segundo as Escrituras Sagradas. As pessoas estão temerosas, e com isso tentando se preparar para este dia, que segundo o calendário maia, será em 21/12/2012. As autoridades “religiosas” e cientistas negam a possibilidade do cumprimento desta profecia maia.

O incrível é que as pessoas estão deixando seus familiares nas grandes cidades e procurando abrigos em locais chamados de refúgio, onde a possibilidade de sofrer com uma catástrofe é bem menor. Outras estocando comida e água em abundancia esperando o acontecimento de uma grande tragédia ambiental ou social em nosso planeta. E o mais interessante de tudo isso é que estas pessoas que estão se “preparando” para o fim do mundo, são pessoas que não conhecem a verdadeira Palavra de Deus, não são seguidoras de Jesus Cristo, por isso estão buscando refúgio material num planeta que caminha para a destruição.

E os servos de Deus, o que estão fazendo para se preparar para este dia? Bem disse Jesus, os filhos deste mundo são mais prudentes que os filhos da luz. (Lucas 16:8). Enquanto os ímpios estão buscando refugio material, o povo de Deus tem se esquecido das promessas de Jesus que disse, “o meu reino não é deste mundo” (João 18:36), e “quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim...” (João 14:2-3). O povo de Deus está vivendo desapercebido, buscando apenas as bençãos materiais. Quantos pastores deixaram de falar ao povo sobre a salvação, sobre o arrebatamento da igreja, sobre a volta de Cristo, e em seus púlpitos a única mensagem que se ouve é a da teoria da prosperidade. Esquecem que tudo nesse mundo é passageiro. Disse Jesus: “Não ajunteis tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu...”. (Mateus 6:19-20).

Mas e aí, será que o mundo vai acabar mesmo em 21/12/2012? Eu particularmente discordo desta data e explico porquê: Conforme estudiosos, o povo maia viveu aproximadamente entre 2 mil anos antes de Cristo até o século 16; era uma civilização extremamente desenvolvida para sua época, com amplo conhecimento astronômico, tinham vários calendários que funcionavam simultaneamente como uma engrenagem, e este calendário termina exata e inexplicavelmente no dia 21 de dezembro de 2012. E a arqueologia também encontrou um registro que relaciona o fim do calendário com a volta ou retorno de “deuses maias” à Terra.

Observando a Palavra de Deus, podemos ver Jesus falando: “Daquele dia e hora ninguém sabe, senão o Pai” (Mateus 24:36). Desta forma não posso acreditar que alguém saiba quando será este dia. Tivemos muitas outras datas marcadas, mas todas elas fracassaram. A Palavra de Deus não se contradiz, se está escrito que só Deus sabe o dia e a hora, é porque Deus não vai revelar pra ninguém esse momento. E o que estamos aguardando na verdade, é o arrebatamento da igreja (I Tess. 4:16-17), e não o fim do mundo. Jesus prometeu vir buscar aqueles que andam em seus caminhos e fazem a sua vontade (João 14:2-3). E após o arrebatamento da igreja, que não sabemos quando será, só sabemos que está próximo devido o cumprimento de várias profecias proferidas por Jesus em Mateus 24, haverá ainda sete anos chamados de grande tribulação (Mateus 24:21) e após esta grande tribulação haverá o milênio do reinado de Cristo (Apocalipse 20:4-6), e só depois virá o fim propriamente dito, quando Deus vai destruir esta terra e fazer um novo céu e uma nova terra (Apocalipse 21:1). Porém vale ressaltar que são poucos os conseguirão sobreviver a grande tribulação, pois será um tempo de muito sofrimento e catástrofes na natureza.

Portanto povo de Deus se prepare, não para o fim do mundo, mas para o arrebatamento da igreja que com certeza não será no dia 21 de dezembro, mas poderá ser muito antes do que imaginamos.
Só nos resta permanecermos firmes com o Senhor, preparando-nos espiritualmente e não materialmente, pois o mundo e tudo que nele há, tudo isso ficará pra traz quando Jesus vier nos buscar, ou simplesmente quando Ele nos chamar para a sua glória.

Não há lugar nesta terra em que o homem possa escapar do juízo divino, somente nos braços de Jesus nosso Salvador, é que pode encontrar abrigo seguro.

Graça e paz a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário